[email protected] // (11) 4479-8428// (11) 9 5385-9973 Rua Oratório, 1469, Sala 01 Parque das Nações, Santo André, SP

Restauração dentária

As restaurações dentárias são reparos feitos nos dentes que sofreram algum tipo de perda de sua estrutura, seja por cárie, fratura, desgaste ou para solucionarem casos estéticos

Restauração dentária

No exemplo em foto temos um espaço entre os incisivos centrais(diastema) foi corrigido apenas com restauração em resina.

Quais são os tipos de restaurações?

Restaurações diretas

Feita diretamente na boca do paciente. Realizada quando ainda tem uma boa estrutura de dente sadio, tirando a parte cariada ou quebrada.

Restaurações indiretas

Feita pelo protético e posteriormente cimentada na boca do paciente.

Em caso de lesões extensas e pouco remanescente dentário, fazemos um preparo da estrutura para receber a restauração indireta, moldamos e enviamos ao protético, que em seu laboratório irá confeccionar uma restauração precisa de resina ou porcelana.

Deixamos o paciente com uma restauração provisória nesse meio tempo e posteriormente cimentamos a restauração definitiva.

Restauração dói?

A dor é relativa a camada do dente em que vamos trabalhar, se for só a nível de esmalte não dói, geralmente é um procedimento tranquilo, rápido e não necessita de anestesia.

Cáries ou fraturas mais profundas, a nível de dentina podem sim causar uma sensibilidade, por isso fazemos o uso de anestésicos para que seja um procedimento tranquilo e sem dor.

Qual melhor material para restauração?

Antigamente, usava-se cotidianamente a amálgama como restauração, hoje em dia a resina composta é o material escolhido na maioria dos casos pelo Cirurgião-Dentista.

Mas não pensem que isso aconteceu devido ao fato da amálgama ser um material ruim, muito pelo ao contrário, a amálgama apresenta algumas boas propriedades, principalmente no quesito durabilidade e não deve ser trocada pela resina sem a real necessidade.

A resina composta é a escolhida de hoje basicamente por apresentar boa aderência as estruturas dentárias sem necessitar de grandes desgastes, como ocorria com a amálgama, ela se une através do sistema adesivo.

Além também de fornecer estética ao trabalho.

Restauração dá canal?

Não é a restauração que dá canal, mas sim a profundidade da lesão a ser restaurada, que se muito funda, pode chegar a polpa dentária, sendo necessário o tratamento de canal.

Meus dentes ficaram sensíveis após a restauração, é normal?

Sim, existem algumas técnicas que podem ser feitas pelo dentista que minimizam as chances de ocorrer sensibilidade, mas isso também é relativo a resposta biológica de cada organismo.

Em geral a sensibilidade causada pela restauração vai diminuído com os dias ou semanas.

Qual a durabilidade média de uma restauração de resina?

Essa pergunta é bem difícil de responder, pois entram diversos fatores, tais como:

  • Bom domínio técnico do profissional
  • O material utilizado
  • Os cuidados do paciente com a restauração

As restaurações podem durar muitos anos desde que esse conjunto de fatores citados acima, dentre outros, seja propício.

Aqui na Rubi Odonto temos profissionais capacitados e trabalhamos com excelentes materiais.

Tem mais alguma dúvida? Marque sua avaliação e venha conversar com a gente.
Possuímos horários flexíveis e fácil acesso!

 

Summary
Restauração dentária em Santo André, SP - Rubi Odonto
Article Name
Restauração dentária em Santo André, SP - Rubi Odonto
Description
Restauração dentária em Santo André com os melhores dentistas você só encontra na Rubi Odonto. Saiba mais sobre restauração odontológica ou agende agora mesmo sua avaliação gratuita na Rubi Odonto. (11) 4479-8428 ou WhatsApp (11) 9 5385-9973
Author
Publisher Name
Rubi Odonto
Publisher Logo
Compartilhe com seus amigos